Total de visualizações de página

sábado, 10 de março de 2012

Minha alimentação hoje






























Tenho me preocupado muito  com uma alimentação saudável, isso inclui colocar mais peixes e legumes.
Como eu preparo minha comida e como sozinha todos os dias, achava que não dava pra fazer peixe.
Mais foi muito fácil, escolhi o cação para a receita, temperei com sal e pimenta e limão, depois coloquei na frigideira antiaderente, e fui virando, mais fácil impossível !
Ficou muito gostoso, depois do peixe coloquei os legumes picados na frigideira .Cortei em tiras abobrinha, berinjela,brócolis e pimentão vermelho com um fio de azeite.
Ficou uma delicia e o almoço todo não tinha mais que 350 calorias.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Exame de bioimpedância

Quando subimos na balança estamos pesando músculos, ossos, pele, órgãos, água, fluídos e gordura. Por isso, nem sempre quando os ponteiros ou números da balança indicam que emagrecemos significa que perdemos gordura corporal. 
A minha meta hoje é perder gordura corporal pra mudar o contorno do meu corpo e não perder quilos na balança.
Ontem eu fiz uma bioimpedância pra poder mensurar os resultados daqui pra frente




A Bioimpedância, baseia-se na condução de uma corrente elétrica de baixa intensidade pelo corpo e mede a água corporal total, o percentual de gordura e a massa magra corporal.
Apesar de ser um método com boa validação científica, não invasivo, prático, simples e de fácil manejo, existem alguns pré-requisitos para que seu resultado seja fidedigno, dependendo de grande cooperação do paciente.
As etapas necessárias para um resultado fiel são : efetuar jejum pelo menos 4 horas que antecedem o teste; não praticar atividade física muito intensa 24 horas antes do teste e/ou exercícios leves/moderados 12 horas antes; não ingerir bebidas alcoólicas nas 48 horas anteriores ao teste; não ingerir estimulantes (café, chocolate e chá) no dia anterior ao teste; não utilizar medicamnetos diuréticos 7 dias antes do teste;não ingerir refeções pesadas no dia anterior ao teste (para que o peso não seja momentaneamente alterado).
Não dói nada, oque doeu foram os resultados, rsss.
Fiz o exame na faculdade em Lins, (faculdade de educação física)
Fiz tb as dobras cutâneas e as medidas antropométricas
Resultado da Bioimpedância


 
Bioimpedância 08/03/2012 08/05/2012 desejado
  peso 71,6 kg  57kg
  % gordura 37%    
  Massa Magra 45 ,1 kgs   45 kgs
  Agua 31,5 litros   ok
  gordura 26,5   12kgs
  Taxa metabolica 1372 calorias  
Medidas e dobras 08/03/12

  sup íliaca 32    
  subescp 19    
  coxa 39    
  abdomen 19    
  torax 89 cm    
cintura 87,3 cm    
quadril 106    
braço 31    
coxa 62,5  








Agora é correr atras e baixar esses resultados.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Afinal oque é esse tal de ENdomorfp



Tipo Endomorfo Segredos do Corpo 
Você está comendo errado para seu tipo de corpo? 
Os três tipos de corpo; Mesomorfo, Endomorfo, Ectomorfo


Se você está comendo errado para seu tipo de corpo, você pode nunca atingir o seu potencial máximo.


Você é um tipo de corpo ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo?
Se você não tiver certeza, então isso poderia ser a razão de sua última dieta ter falhado, ou porque os resultados têm ficado aquém das suas expectativas. 
Para maximizar os resultados de sua dieta, independentemente de seu objetivo é perda de gordura ou ganho muscular, você deve ajustar a sua dieta de acordo com seu tipo de corpo.
Você herdou um tipo de corpo certo, exatamente como você herdou um cabelo, olhos e cor da pele.  
Se a genética não nos favoreceu é possível conseguir  resultados fantásticos,  contanto que você saiba  reconhecer e compreender o seu tipo de corpo e, então, adotar a boa nutrição e estratégias de formação pra você.


Compreender seu "Somatotipo"
Na década de 1930 e 1940, o Dr. William H. Sheldon, um professor de Harvard, tornou-se absorto no estudo de tipos de corpo humano. Como psicólogo, era a intenção principal de Sheldon descobrir como os tipos de corpo estavam relacionados com temperamentos  como introversão e extroversão. Como parte de sua extensa pesquisa sobre o assunto, Sheldon desenvolveu um sistema de três classificação parcial para tipos de corpo, conhecidos como SOMATOTYPING.
Sheldon identificou três tipos de corpo distintos:
1. O mesomorfo
2. O Endomorfos
3. O Ectomorfos


Os ectomorfos são as magras, tipos magros, eles são geralmente muito fino e ossudo, com metabolismo rápido e gordura corporal extremamente baixo.


Os mesomorphs são os tipos geneticamente talentosos que tem  massa magra, musculosos e  naturalmente atléticos.


Os endomorfos são os retentores de gordura, têm uma forma redonda do corpo e as grandes articulações (que são "ossos grandes") e que muitas vezes têm grande dificuldade em perder gordura corporal. Há uma boa chance de que se você se esforça com a perda de gordura, você seja um endomorfo ou é pelo menos parcialmente endomorfo.


A situação dos Endomorph


A maioria das pessoas que estão treinando duro, mas ainda lutando para perder gordura do corpo tem um tipo de corpo endomorfo. Um endomorfo é alguém que seja geneticamente propensos a armazenar gordura facilmente, devido a vários problemas com hormônios, metabolismo e ou gasto de energia.
 Se você é um endomorfo e você fracassar em sua dieta, as calorias excedentes são quase certo de ir para a gordura.Mesmo quando você está em um déficit calórico, parece que a gordura diminui a um ritmo muito mais lento
De todos os três tipos de corpo, é o mais dificil de perder gordura
s de corpo boas ou más. É a cor dos olhos bom ou ruim? Não, ele simplesmente é o que é. É o que você herdou.


Características metabólicas do Endomorph


Do ponto de vista metabólico, o tipo de corpo endomorfo, por vezes, tem diferentes graus de sensibilidade aos  carboidratos e resistência à insulina. Preste atenção, porque este é um ponto importante pois dietas ricas em carboidratos não são a escolha preferida para as metas de perda de gordura pois  eles vão estimular a secreção excessiva de insulina e glicose vai ser transformado em células de gordura com mais facilidade.


A estratégia nutricional para o endomorfo é  então, é imediatamente cortar os carboidratos processados ​​e refinados da dieta, especialmente o açúcar branco e farinha branca produtos.  A melhor solução para o tipo de corpo endomorfo é uma dieta de moderado como linha de base, por exemplo, uma divisão 40-40-20 de proteínas, carboidratos e gordura. Para aqueles sensíveis, nomeadamente carb, tendo as gorduras alimentares até 30% pode ser ainda melhor, produzindo uma divisão de macronutrientes 40-30-30.


Qual quer dúvida é só perguntar.



quarta-feira, 7 de março de 2012

Como deve ser a dieta do endomorfo


A dieta é o ponto chave de qualquer programa para endomorfos. Colocando no papel, a dieta é responsável por 95% do sucesso alcançado por um endomorfo, os treinos somam apenas 5%. Isso não é exagero. Mesmo treinando o máximo possível, se um endomorfo se alimentar mal, não perderá gordura o suficiente para se orgulhar de seu corpo.









 Veja algumas dicas úteis:
6 Refeições por Dia: Isso pode surpreender algumas pessoas, mas quando nos alimentamos poucas vezes ao dia, o corpo armazena gordura para se proteger da fome. Além disso, a alimentação constante faz com que o metabolismo trabalhe mais, e consequentemente, queime gordura.
Beber água: A água potável ajuda a acelerar o metabolismo, transporta o fluxo de nutrientes e expulsa os resíduos.
Coma menos carboidratos: Reduzindo o consumo de carboidratos, seu corpo vai buscar energia nas fontes de gordura corporal. De preferência aos carboidratos de absorção lenta durante o dia (pão, batata doce, frutas, legumes, cereais), para não elevar os níveis de insulina.
Coma mais proteínas: O consumo de proteínas ajudará a manter seus músculos no processo de queima de gordura.
REsuminho:
  • A hidratação ea ingestão de fibra-são as principais prioridades. Beber água ajuda a transportar o fluxo de nutrientes e expulsar os resíduos.
  • Baixa ingestão de gordura total (até 20% apenas do total ingerido).
  • Coma mais proteínas. Proteínas, como peru, peixe, frango, whey protein, crustáceos e salmão.
  •  A DIeta para Endomofos deve incluir azeite de oliva, óleo de linhaça, amendoim, amêndoas, óleo de canola e nozes.
  • Carboidratos, como legumes verdes, couve, farinha de aveia, alface, salada e frutas. Não,evitar  os carboidratos, mas reduzir muito. Coma carboidratos de  lentos absorção Lenta absorção de carboidratos incluem o arroz integral, grãos, frutas, legumes, aveia, pão integral, batata doce, cereais que não são carregados com açúcar como  macarrão de trigo,pão branco e doces.
Pra quem não sabe o que é um tipo físico endomorfo eu  FALEI  AQUI:
TIPO:ENDOMORFO MEU TIPO FISICO