Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caminhada em jejum queima gordura.

Eu quero fazer exercícios mais devido ao meu joelho , não pode ser nada de alta intensidade. Uma caminhada leve eu dou conta. Eu adorei saber que se eu caminhar em jejum posso queimar mais gordura.
Segundo estudos, o aeróbico em jejum de manhã (jejum de comida, tem que beber água viu?!!) requisita 3x mais gordura que o aeróbico feito em outros horários após refeições. Isso porque você gastou todo seu estoque energético obtido pela alimentação durante o sono (sim, gastamos umas várias calorias dormindo,  e teoricamente já começa a queimar gordura nos primeiros instantes de exercício.

Quem não deve fazer?
- Pessoas com pressão baixa, que sentem tontura facilmente ou que já desmaiaram
- Locais com temperatura muito alta / academias abafadas (fazer sempre bem cedinho, uma vez acordei um pouco mais tarde e fui fazer: passei bem mal por causa do calor + jejum)

Quem pode fazer e COMO deve ser feito?
- Mesmo não tendo tendência à desmaiar, é necessário fazer um teste adaptativo - comece com aproximadamente 10 minutos e se não se sentir mal adicione mais 2 minutos a cada 2 treinos aeróbicos (exemplo: segunda 10 min, terça 10 min, quarta 12 min, quinta 12 min, sexta 14 min - sabado 14 min ....) até completar 30 a 40 minutos de aeróbico, que é o limite aconselhado.
- Sempre tomar 500ml de água antes de começar
- Acordar, beber água e fazer o aeróbico em seguida. Por mais que você acorde cedo e só sinta fome mais tarde, não demore para fazer o aeróbico em jejum - uma vez eu fiquei resolvendo umas coisas e fiz depois de 2 horas de acordada - me senti muito mal.

O aeróbico em jejum pode ser uma alternativa legal para quem não tem muito tempo disponível.
Achei este video, ele explica certinho.
Vou tentar fazer, logo coloco os resultados.



assista a explicação

5 comentários:

  1. Eu estou fazendo isso mesmo,e já perdí 1kg em apenas 2 treinos em jejum,fiz 20 minutos apenas cada dia e adorei pq começamos o dia bem mais despertos e cheios de energia!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que pessoas estão dispostas a colaborarem com outras...
      Dica: Segundo minha nutricionista, podemos consumir no máximo 500 ml de água, caminhar e até correr, no final andar em passos moderados, após caminhar ou correr, tome apenas 1/2 shake.
      Não podemos passar mais de uma hora sem alimentar após levantarmos.

      Excluir
  2. SPC/SERASA – Consulta grátis do seu cpf http://realcpf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei esse video faz umas 2 semanas, comecei a fazer a caminhada e me surpreendi, perdi muito mais peso do que caminhando a tarde. Muito bom, façam!!

    ResponderExcluir
  4. Comecei ontem. Tomei um termogênico antes e hoje eu pesei e emagreci 800g. Uhu

    ResponderExcluir