Total de visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2012

BEBER, FUMAR E COMER FAST FOOD:sua apararência daquia há 10 anos.

A imagem é de antes e depois,  dos 42 anos da  escritora Anna Magee:

agora (à esquerda), e o que ela é projetada para se parecer depois de fumar um maço de cigarros por dia durante 10 anos (à direita).

Quando se trata de cigarros , álcool , e junk food , o foco é muitas vezes sobre o impacto na saúde, mas não necessariamente como isto irá  afetar a aparência , a longo prazo. 
Além de manchar os dentes de vinho tinto ou fumaça, ou engordar  alguns quilos pelo excesso de carboidratos, o quão ruim realmente nós podemos ficar?
 Muito ruim  de verdade!!
A escritora da foto acima,  foi o convidada  de uma revista chamada Beauty, quando um cirurgião chamado Charles NdukMagee  pediu a Auriole Príncipe , um artista forense que cria imagens digitais de como as pessoas vão se olhar  ao longo do tempo com base em seus estilos de vida.
As imagens  foram projetadas mostrando o rosto de uma década a partir de agora, depois de fumar um maço por dia, beber dois copos de vinho por dia, e entregando-se ao açúcar, bolos, junk food e carboidratos refinados.
Magee os publicou em seu blog . Os resultados são chocantes, mas ela insiste que seu projeto não era apenas uma tática do susto.
"Minha esperança é simplesmente que as pessoas vejam o quanto que um estilo de vida faz  a enorme diferença...
' ...

Magee após 10 anos de beber dois copos grandes de vinho todas as noites

Vasos sanguíneos podem se ampliar causar rubor e vermelhidão permanente e veias finas podem ser colocadas em exposição.
 A pele ficará  desidratada e na  falta de colágeno e elastina assim você terá mais pés de galinha e linhas da testa.

Magee após 10 anos de só comer carboidratos ruins

De acordo com a aclamado dermatologista Dr. Perricone, uma dieta rica em açúcar e carboidratos de alta glicemia podem levar a pele a ficar   mais grossa e ter mais  rugas e depressões, o rosto ficará oleoso e  inchado, com um monte de espinhas. No blog  da  Magee, o médico explica em mais detalhes porque você deve se abster de consumir rmuitos amidos, sobremesas e refrigerantes.

Magee após 10 anos sem beber adicionais, tabagismo, ingestão de alimentos ruins e fast food.

Nossas escolhas... nossa imagem no futuro.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

2 fase da dieta dos 17 dias. Ativar

 Eu ja deixei explicadinho como serão os próximos 17 dias, num post lá atrás.

Quero contar como estou me sentindo. Estou mesmo em estado de graça... nem acredito que estou 6 quilos menos gorda.... porque pra dizer 6 quilos mais magra falta muito.

Foram 17 dias tranquilos, não senti fome e nem compulsão.
me enchi de esperança.

Agora vem a fase em que vou alternar  os ciclos, depois explico com paciência.

Por que foi fácil? Acho que o diferencial desta dieta dos 17 dias (que apesar de ser mais uma dieta de proteinas)  está em poder comer frutas desde o começo.

Mesmo assim não fui 100% fiel, olha só:

  • Não tomei as xicaras de chá verde, eu não gosto e esquecia
  • As carnes vermelha não estavam liberadas, 2 dias pelo menos comi até picanha, linguiça( não me orgulho da fraqueza)
  • Um dia fui induzida, Rsrrrrrrrss a comer 2 ESFIRRAS
  • Tomei muita coca zero.
  • Ainda assim  emagreci legal.
  • Tbem não fiz os 17 minutos de exercicios pois  estou com o menisco lesionado.
  • Coloquei óleo de coco por minha conta.
  • Não consegui ficar sem leite


Escrevi sobre o Dr Perricone estes dias, porque achei tudo muito sensato, talvez pra eu mesma relembrar como as coisas funcionam.
E  a verdade esta ai sem carboidratos nos emagrecemos.
O que foi mais positivo é que não comi proteinas  gordas em exagero, não me entupi de mussarela e salsicha.
Não fiquei enjoada, como em outras tentativas.Foi uma dieta de proteinas equilibrada.
Comi muitos legumes e verduras purifadoras.
Meu intestino ficou um reloginho.Pois tinham fibras vindas  das frutas.
Mesmo assim tem muita coisa que quero melhorar, quero beber mais água por exemplo.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novo peso- Pneuzinhos com dias contados!

Novo peso , to muito feliz

dia 01=80 kgs
dia01/02= 73,100
quase 10% em 31 dias.

minha primeira meta: 70 kgs .


ja to usando 42.

Perricone parte final-Água



 A Importância de beber água      
A água natural é um componente essencial da Dieta Antiinflamatória. A água irá ajudar a combater a inflamação celular que acontece no nosso corpo.
Aproximadamente 65 a 70% do peso do corpo é composto por água. A água mantém a hidratação corporal, transporta oxigênio pelo corpo e ajuda a conduzir nutrientes pelo corpo. A água é necessária para manter a temperatura interna do corpo ideal e, de fato, toda função biológica precisa da ajuda da água.
A água naturalmente diminui o apetite e ajuda o corpo a metabolizar a gordura acumulada. Os estudos têm mostrado que se reduzirmos a quantidade de água ingerida, a gordura é automaticamente acumulada e vice versa. Uma das funções da nossa vida é converter gordura acumulada em energia. Os nossos rins não funcionam perfeitamente sem água suficiente, e, quando isso acontece, o fígado entra em ação para ajudar a função renal. Isso resulta na baixa eficiência do fígado para metabolizar as gorduras tão rapidamente quanto deveria. Como resultado, ele metaboliza menos gordura e mais gordura fica remanescente para acumular-se no nosso corpo.
A água também é importante para o metabolismo de gordura. Quanto maior o seu peso, mais água você precisa. Até mesmo um corpo levemente desidratado irá causar um decréscimo de 3% no metabolismo, acarretando no ganho de 0,5kg de gordura a cada 6 meses. Um corpo desidratado também irá provocar o envelhecimento, ou seja, um complexo inflamatório. A desidratação é também o causa principal da fadiga e do cansaço. Quando nós fornecemos ao nosso corpo a quantidade ideal de água (6 a 8 copos por dia), iremos perceber a redução do nosso apetite. Mulheres e fisiculturistas geralmente evitam ingerir água por temerem o “inchaço”. Você não vai ficar inchado, de fato, o oposto irá ocorrer: o visual bem definido irá aumentar na mesma proporção que a gordura é metabolizada, ou seja, mais gordura metabolizada = mais consumo de água!



terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Perricone 4-Gorduras

Gorduras Saudáveis      
Nós precisamos de gorduras saudáveis, assim como as encontradas no salmão, sardinhas e outros peixes de águas geladas; azeite extra virgem, nozes, sementes, abacate e açaí. Essas “gorduras boas” irão nos ajudar a absorver os nutrientes dos vegetais e das frutas; a manter nossa pele radiante e sem rugas e nosso cérebro aguçado.
  Ácidos Graxos Essenciais      
Os ácidos graxos Ômega-3 são particularmente importantes e a sua melhor fonte são os anteriormente mencionados peixes de águas geladas e óleos de peixes em cápsulas. As nozes e as sementes ficam como segunda opção.
De qualquer forma, os ácidos graxos Ômega -3 não são o único tipo de ácido graxo necessário para uma boa saúde, os ácidos graxos Ômega -6 e Ômega-9 também são importantes. Todos eles são necessários para formar e manter a estrutura e integridade das membranas celulares; para promover combustível para a energia celular e para criar as prostaglandinas e os eicosanóides, que regulam as funções metabólicas-chave.
Como o corpo não fabrica esses ácidos graxos essenciais, nós precisamos fornecer ao corpo através da dieta. Muitos de nós consumimos uma quantidade baixa de ácidos graxos essenciais comparados com a quantidade de ácidos graxos saturados ingeridos, como por exemplo, os encontrados aos montes nos laticínios e nas carnes (todos nós sabemos que as gorduras saturadas são pro-inflamatórias e são associadas ao aumento do risco de doenças cardiovasculares).
Infelizmente, quando qualquer um de nós consome ácidos graxos essenciais, estamos consumindo praticamente Ômega -6, que é encontrado em grãos e óleo vegetal como o de milho. De fato, poucos de nós está ingerindo a quantidade ideal de Ômega-3 e Ômega-6, o que pode contar para o aumento das chances de se ter um ataque cardíaco, câncer, asma, lupus, esquizofrenia, depressão, aceleração do envelhecimento, doença de Alzheimer, síndrome metabólica, obesidade e diabetes.
Esse desequilíbrio prejudica o sistema que metaboliza gordura. O excesso de Ômega-6 é inflamatório e interfere na habilidade do corpo em lidar com o Ômega-3, o que se torna uma situação bem séria, visto os benefícios do Ômega-3 citados anteriormente. O Ômega-3 inibe as calorias que consumimos de serem absorvidas como gordura corporal e estimulam a queima da gordura corporal já existente. Para prevenir doenças, melhorar a aparência e sentir-se bem, limite drasticamente o consumo de Ômega-6, elimine todos os óleos vegetais refinados e aumente o consumo de Ômega-3
.
Melhores opções de Ácidos Graxos Essenciais Ômega-3 (Ácido Linoléico)





  • Peixes de águas geladas como salmão, sardinha, anchova, arenque e truta;





  • óleos de semente de linhaça (os óleos de semente de linhaça contêm a maior concentração linoléica que qualquer outro alimento), sementes de linhaça, nozes, sementes de abóbora e sementes de gergelim;





  • abacate;





  • alguns vegetais verde-escuro como espinafre e couve.







  • Melhores opções para Ácidos Graxos Ômega-6 (Ácido Linoléico):



  • Óleo de semente de linhaça e linhaça;





  • óleo de cártamo, sementes de cártamo;





  • óleo de semente de uva;





  • sementes de abóbora;





  • pistache;





  • sementes de girasol cruas;





  • óleo de borragem;





  • óleo de prímula;





  • açaí.










  • Óleos de milho, de girasol, de soja e de caroço de algodão também são fontes de ácido linoléico, mas são refinados e podem ser deficientes em nutrientes.











    Melhores opções para Ácidos Graxos Essenciais Ômega-9 (Ácido Oléico)
    Embora o Ômega-9 não seja tecnicamente classificado como ácido graxo essencial (o nosso corpo pode fabricá-lo), alimentos ricos em ácido oléico são recomendados porque o Ômega-9 ajuda a evitar o cancer, diminui o risco de ataques do coração e a arteriosclerose.

  • Óleo de oliva extra virgem e azeitonas;





  • abacate;





  • amêndoas;





  • amendoim;





  • óleo de gergelim;




  • nozes-pecãs;





  • pistache;





  • castanhas;





  • avelãs;





  • macadamias.





  • Atenção especial aos variados tipos de nozes e sementes: Compre as orgânicas, se possível, e em pequenos punhados e conserve no freezer para não deixá-las rançosas. 

    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Perricone- parte3 Carboidratos bons


          
    Uma das chaves para a longevidade e a saúde é aprender como controlar as variações na concentração de açúcar e insulina no sangue. Essas oscilações tanto da concentração de açúcar, quanto da insulina no sangue, são causadas pelos açúcares, pelos alimentos que contém amido e pela alta concentração de xarope de frutose de milho contido em alimentos e bebidas nos dias de hoje. Eles também são responsáveis pela epidemia de obesidade e pelas condições degenerativas de saúde prevalecente tanto em adultos quanto em crianças.
    Açúcar, Inflamação e Envelhecimento
    Açúcar e carboidratos de alto índice glicêmico – frutas e vegetais que rapidamente se convertem em açúcar – geram inflamação a nível celular por todo o nosso corpo. Se você ingere uma grande quantidade de açúcar refinado ou um prato cheio de macarrão – que se converte rapidamente em açúcar na corrente sanguínea – o açúcar dispara a liberação de insulina pelo pâncreas para controlar o nível de açúcar no sangue. Nos diabéticos o pâncreas não funciona perfeitamente e como conseqüência eles sofrem do alto nível de açúcar no sangue, que deve ser controlado com injeções de insulina. Os diabéticos, envelhecem 1/3 mais rapidamente do que os não diabéticos. Seu constante nível de açúcar elevado no sangue causa problemas nos rins, cegueira, ataques do coração e derrames. Os estudos têm mostrado que quando os diabéticos mantêm seu sangue com níveis normais de açúcar, podem considerar uma queda de 70% em todos os seus problemas.
    O Paradoxo dos Carboidratos e da Produção de Gordura
    Sempre que o açúcar aumenta os níveis de insulina no corpo, gordura é acumulada. Isso leva à obesidade, mesmo que a quantidade calórica ingerida não seja excessiva. Um bolinho de arroz tem 45 calorias e nenhuma grama de gordura, mas o que o faz tão maléfico? O grande problema é o fato de os bolinhos de arroz se converterem rapidamente em açúcar no sangue por causa do alto índice glicêmico do arroz, o que o torna pro-inflamatório. Alimentar-se de arroz ou um bolo de milho irá causar uma resposta da insulina que nos faz acumular e não queimar gordura.
    Mas o corpo precisa de carboidratos para funcionar, então como fazer? A solução está em alimentar-se com carboidratos bons e na quantidade ideal. O Dr. Perricone recomenda de 4 a 7 porções de carboidratos de baixo índice glicêmico (carboidratos bons) na forma de frutas e vegetais, feijões e legumes e toda gama de grãos como a aveia não instantênea. Os alimentos desse grupo estão repletos de vitaminas, minerais e antioxidantes, que propiciarão saúde e juventude, fornecendo, ao mesmo tempo, a energia necessária. Esses alimentos também contêm água, que ajuda na hidratação da pele e do corpo. O Dr. Perricone recomenda produtos frescos ou congelados e sugere evitar enlatados, uma vez que o aquecimento e o processamento destroem muitos nutrientes, ao mesmo tempo em que acrescentam elementos indesejados: açúcar e sal.
    Carboidratos BonsCarboidratos Ruins
    Amêndoas, Avelãs e NozesPão e Cereais processados
    Maçã, Pêssego, Pera e AmeixaSucos de Frutas e Frutas Secas
    Blueberries, Melão Cantalupo e AmoraUva, Laranja e Banana
    Aspargos, Repolho, Couve, Brócolis e EspinafreCenoura, Ervilha, Milho e Batata
    Feijões – preto e marromArroz e Massa
    Aveia não instantâneaPanquecas e Waffles



    domingo, 29 de janeiro de 2012

    Pimentão assado com carne moida

    Pimentão Recheado com Carne Moída
























    Ingredientes
    4 pimentões
    500 g de carne moida
    1 cebola média ralada
    2 colheres (de sopa) de molho de tomates
    2 dentes de alho amassados
    Azeite de oliva
    Queijo parmesão para polvilhar
    Sal a gosto
    Modo de Preparo
    Misture a carne com a cebola, o alho, o sal e o molho de tomates. Corte os pimentões, no sentido longitudinal e retire as sementes.
    Coloque a carne temperada dentro dos pimentões. Regue com o azeite de oliva, polvilhe com o queijo ralado e cubra com o papel alumínio. Deixe no forno por 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe corar. Forno médio.