Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A balança me odeia.

Faz mais ou menos 8 dias que não emagreço um grama sequer.
Estou fazendo dieta certinho, e o pior ganhei um quilo.
Ganhei uma balança da Black& Decker, que está me deixando louca de pedra!
Deve ser uma resistência do meu corpo.
Enfim não saio do 73,6 . Desabafando teve um dia que senti meu sonho de emagrecer ir pro saco.
Cheguei a ficar depressiva, com angústia.
Afinal tudo ia tão bem!E agora emperrou!
Resolvi que vou parar de me pesar.
Vou baixar uma calculadora de gorduras e só vou me medir.
Volto a pesar só em março agora. Gente eu sofro demais!! Fico frustrada, pensei em jogar tudo pro ar.
por isso escrevo aqui.
Então me cobrem , me xinguem...me ajudem.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Qdo perdemos peso, aonde emagrecemos primeiro?

Queixos múltiplos, protuberantes barrigas e braços flácidos: É fácil de ver onde a gordura se acumula no corpo.
Quando uma pessoa começa a perder peso, como diminui a gordura? Em que partes do corpo que você pode esperar ver resultados?
Manchetes de revistas de fitness prometem exercícios para detonar a gordura da barriga e atividades para reduzir a flacidez..
Será que é verdade?
Aqui estão três coisas a saber sobre perda de peso e gordura corporal.
Você não pode mudar a sua forma, apenas o seu tamanho.

Nós não podemos escolher aonde queremos perder perder gordura.
"Basicamente, quando perdemos peso, perdemos peso no  todo em proporção exatamente aonde a gordura está distribuída por todo o corpo". 
Ou sejaEste exame DEXA de uma mulher que sofreu shows de cirurgia bariátrica, onde ela perdeu a gordura corporal.
Este exame DEXA de uma mulher que fez cirurgia bariátrica, aonde ela perdeu a gordura corporal.
Uma mulher em forma de pêra que perde peso continuará a ser uma pêra,  Mais mulheres tendem a ser em forma de pêra, com gordura em torno de seus quadris e coxas. Os homens tendem a ser em forma de maçã, porque tem gordura que se acumula em torno de sua cintura.
 Quando você começa a perder gordura, é proporcionada por todo o corpo, se é o seu pescoço, cintura, circunferência do tornozelo. Você sairá menor, mas tem terá a mesma forma do corpo."

Para a maioria das pessoas, o problema é o seu peso, não a sua forma do corpo, Se você é uma pêra ou maçã pode ser determinada pela genética ou hormônios.
Prá onde a gordura vai?
As células de gordura se expandem quando as pessoas consomem mais energia do que pode queimar. Durante a perda de peso, as células encolhem.
"A gordura é uma célula muito especializada, ela transforma, a gordura que comemos e as armazena em forma de triglicérides faz isso com a finalidade de liberá-lo quando outras partes do corpo precisar."
Os seres humanos transportar cerca de 10.000 a 30.000 milhões de células de gordura. Pessoas que são obesas podem ter até 100 bilhões.
"Se qualquer um de nós come em excesso longo tempo o suficiente, podemos aumentar o número de células de gordura em nosso corpo",  "Quando perdemos peso, não perdemos o número de células de gordura."
O tamanho das células encolhe, mas a capacidade de expandir está sempre presente.


Lipoaspiração
A lipoaspiração pode remover as células de gordura, mas esse procedimento é ideal para pessoas que não são obesos.
Já fiz duas, mais em locais próximos de onde foi retirado gordura, a gordura dobrou de tamanho. Ou seja lipoaspirei os culotes engordei e no meio das pernas e acima do culote...aumentou muito mesmo.
 "Isso não significa que as células de gordura que permanecem não podem ficar maiores."
Apesar de a extração de células de gordura, as demais sempre pode ficar maior ou menor dependendo da dieta de uma pessoa e fitness.
Oque mais me encomoda são as minhas costas. Eu engordei no geral, como um todo...
Mais as minhas costas....eu fico pensando se teria um exercicio pra mudar.


Ainda não vou colocar fotos das minhas costas, porque realmente tenho vergonha. Mais ficou mais ou menos isto:
Alguém ja ficou assim e conseguiu resolver sem lipo?
Preciso de esperança.



Porque a gordura escolhe alguns lugares?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caminhada em jejum queima gordura.

Eu quero fazer exercícios mais devido ao meu joelho , não pode ser nada de alta intensidade. Uma caminhada leve eu dou conta. Eu adorei saber que se eu caminhar em jejum posso queimar mais gordura.
Segundo estudos, o aeróbico em jejum de manhã (jejum de comida, tem que beber água viu?!!) requisita 3x mais gordura que o aeróbico feito em outros horários após refeições. Isso porque você gastou todo seu estoque energético obtido pela alimentação durante o sono (sim, gastamos umas várias calorias dormindo,  e teoricamente já começa a queimar gordura nos primeiros instantes de exercício.

Quem não deve fazer?
- Pessoas com pressão baixa, que sentem tontura facilmente ou que já desmaiaram
- Locais com temperatura muito alta / academias abafadas (fazer sempre bem cedinho, uma vez acordei um pouco mais tarde e fui fazer: passei bem mal por causa do calor + jejum)

Quem pode fazer e COMO deve ser feito?
- Mesmo não tendo tendência à desmaiar, é necessário fazer um teste adaptativo - comece com aproximadamente 10 minutos e se não se sentir mal adicione mais 2 minutos a cada 2 treinos aeróbicos (exemplo: segunda 10 min, terça 10 min, quarta 12 min, quinta 12 min, sexta 14 min - sabado 14 min ....) até completar 30 a 40 minutos de aeróbico, que é o limite aconselhado.
- Sempre tomar 500ml de água antes de começar
- Acordar, beber água e fazer o aeróbico em seguida. Por mais que você acorde cedo e só sinta fome mais tarde, não demore para fazer o aeróbico em jejum - uma vez eu fiquei resolvendo umas coisas e fiz depois de 2 horas de acordada - me senti muito mal.

O aeróbico em jejum pode ser uma alternativa legal para quem não tem muito tempo disponível.
Achei este video, ele explica certinho.
Vou tentar fazer, logo coloco os resultados.



assista a explicação

Sobre carboidrato e perda de peso

Esta é uma dos artigos mais interessantes sobre o ideal em quantidade de carboidratos para a dieta diária.
A ingestão de carboidratos é frequentemente um fator decisivo para o sucesso da perda de peso e para a prevenção problemas de saúde generalizados como a síndrome metabólica, obesidade e diabetes tipo 2. Estas médias diárias de ingestão assumem que você também está obtendo proteína suficiente e gorduras saudáveis, e também que está se exercitando de acordo com o primal blueprint. As faixas em cada zona levam em conta as diferenças metabólicas individuais.

Curva de carboidratos

300 gramas/dia ou mais – Zona do perigo!

Fácil de atingir com a dieta americana “normal” (cereais, massas, arroz, pães, bolos, panquecas, muffins, salgados, refrigerantes, bolachas, doces, sobremesas). Alto risco de armazenamento excessivo de gordura, inflamação, aumento nos marcadores indicativos de doenças incluindo a síndrome metabólica ou diabetes. Redução drástica de grãos e outros carboidratos processados é crítica a menos que você seja praticante do “cardio crônico” (que possui suas próprias desvantagens).

150-300 gramas/dia – Ganho de peso constante e traiçoeiro
O constante estímulo excessivo de insulina evita a queima eficiente de gordura e contribui para aparição de doenças crônicas generalizadas. Esta faixa, irresponsavelmente recomendada pelas autoridades, podem levar ao ganho médio estatístico nos EUA de 680 gramas (1.5 libras) de gordura por ano durante quarenta anos.

100-150 gramas/dia – Zona de manutenção do Primal Blueprint
Esta faixa deve ser baseada no seu peso e nível de atividade. Quando combinada com exercícios primais, permite uma queima de gordura e desenvolvimento muscular geneticamente ótimos. Faixa derivada do exemplo dos nossos ancestrais que desfrutavam de quantidades abundantes de vegetais e frutas e nada de grãos e açúcares.

50-100 gramas/dia – Faixa ideal para a perda de peso sem esforço
Minimiza a produção de insulina e estimula o metabolismo da gordura. Atingindo sua necessidade diária de consumo de proteínas, se alimentando de nutritivas hortaliças e frutas (fácil de ficar na faixa entre 50 e 100 gramas, mesmo com porções generosas), e se mantendo saciado com deliciosos alimentos ricos em gordura (carnes, peixe, ovos, oleaginosas, sementes), você pode perder até um quilo de gordura corporal por semana e depois manter seu peso indefinidamente se mantendo na zona de manutenção acima.

0-50 gramas/dia – Cetose e queima de gordura acelerada
Aceitável por um ou dois dias de jejum intermitente num esforço agressivo de perda de peso, desde que sejam consumidas quantidades adequadas de proteína, gordura e suplementos. Pode ser a faixa ideal para muitos diabéticos. Não necessariamente recomendada como uma prática de longo prazo para pessoas saudáveis devido à resultante privação de hortaliças e frutas de grande valor nutricional.