Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre carboidrato e perda de peso

Esta é uma dos artigos mais interessantes sobre o ideal em quantidade de carboidratos para a dieta diária.
A ingestão de carboidratos é frequentemente um fator decisivo para o sucesso da perda de peso e para a prevenção problemas de saúde generalizados como a síndrome metabólica, obesidade e diabetes tipo 2. Estas médias diárias de ingestão assumem que você também está obtendo proteína suficiente e gorduras saudáveis, e também que está se exercitando de acordo com o primal blueprint. As faixas em cada zona levam em conta as diferenças metabólicas individuais.

Curva de carboidratos

300 gramas/dia ou mais – Zona do perigo!

Fácil de atingir com a dieta americana “normal” (cereais, massas, arroz, pães, bolos, panquecas, muffins, salgados, refrigerantes, bolachas, doces, sobremesas). Alto risco de armazenamento excessivo de gordura, inflamação, aumento nos marcadores indicativos de doenças incluindo a síndrome metabólica ou diabetes. Redução drástica de grãos e outros carboidratos processados é crítica a menos que você seja praticante do “cardio crônico” (que possui suas próprias desvantagens).

150-300 gramas/dia – Ganho de peso constante e traiçoeiro
O constante estímulo excessivo de insulina evita a queima eficiente de gordura e contribui para aparição de doenças crônicas generalizadas. Esta faixa, irresponsavelmente recomendada pelas autoridades, podem levar ao ganho médio estatístico nos EUA de 680 gramas (1.5 libras) de gordura por ano durante quarenta anos.

100-150 gramas/dia – Zona de manutenção do Primal Blueprint
Esta faixa deve ser baseada no seu peso e nível de atividade. Quando combinada com exercícios primais, permite uma queima de gordura e desenvolvimento muscular geneticamente ótimos. Faixa derivada do exemplo dos nossos ancestrais que desfrutavam de quantidades abundantes de vegetais e frutas e nada de grãos e açúcares.

50-100 gramas/dia – Faixa ideal para a perda de peso sem esforço
Minimiza a produção de insulina e estimula o metabolismo da gordura. Atingindo sua necessidade diária de consumo de proteínas, se alimentando de nutritivas hortaliças e frutas (fácil de ficar na faixa entre 50 e 100 gramas, mesmo com porções generosas), e se mantendo saciado com deliciosos alimentos ricos em gordura (carnes, peixe, ovos, oleaginosas, sementes), você pode perder até um quilo de gordura corporal por semana e depois manter seu peso indefinidamente se mantendo na zona de manutenção acima.

0-50 gramas/dia – Cetose e queima de gordura acelerada
Aceitável por um ou dois dias de jejum intermitente num esforço agressivo de perda de peso, desde que sejam consumidas quantidades adequadas de proteína, gordura e suplementos. Pode ser a faixa ideal para muitos diabéticos. Não necessariamente recomendada como uma prática de longo prazo para pessoas saudáveis devido à resultante privação de hortaliças e frutas de grande valor nutricional.

4 comentários:

  1. Parabéns esse post tá maravilhoso!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida eu A-DO-REI teu blog, nossa agora serei tua visitante diária!
    Bjão querida!

    www.escolhiviverassim.com

    ResponderExcluir
  3. Sandra, muito obrigada por tua visita!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo! :)
    Menina, você se deu super bem com a dieta dos 17 dias, né?!
    Já tentei começar ela duas vezes, mas acabo não passando do 3º dia. :(
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. é mesmo?! rs
    o chá de oliveira da nutraway vem adoçado e com sabor de limão... eu tomo ele com água gelada... então vai que é uma maravilha! E sem falar que é o único que sinto que manda o inchaço embora. ;)

    ResponderExcluir