Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de março de 2012

Afinal oque é esse tal de ENdomorfp



Tipo Endomorfo Segredos do Corpo 
Você está comendo errado para seu tipo de corpo? 
Os três tipos de corpo; Mesomorfo, Endomorfo, Ectomorfo


Se você está comendo errado para seu tipo de corpo, você pode nunca atingir o seu potencial máximo.


Você é um tipo de corpo ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo?
Se você não tiver certeza, então isso poderia ser a razão de sua última dieta ter falhado, ou porque os resultados têm ficado aquém das suas expectativas. 
Para maximizar os resultados de sua dieta, independentemente de seu objetivo é perda de gordura ou ganho muscular, você deve ajustar a sua dieta de acordo com seu tipo de corpo.
Você herdou um tipo de corpo certo, exatamente como você herdou um cabelo, olhos e cor da pele.  
Se a genética não nos favoreceu é possível conseguir  resultados fantásticos,  contanto que você saiba  reconhecer e compreender o seu tipo de corpo e, então, adotar a boa nutrição e estratégias de formação pra você.


Compreender seu "Somatotipo"
Na década de 1930 e 1940, o Dr. William H. Sheldon, um professor de Harvard, tornou-se absorto no estudo de tipos de corpo humano. Como psicólogo, era a intenção principal de Sheldon descobrir como os tipos de corpo estavam relacionados com temperamentos  como introversão e extroversão. Como parte de sua extensa pesquisa sobre o assunto, Sheldon desenvolveu um sistema de três classificação parcial para tipos de corpo, conhecidos como SOMATOTYPING.
Sheldon identificou três tipos de corpo distintos:
1. O mesomorfo
2. O Endomorfos
3. O Ectomorfos


Os ectomorfos são as magras, tipos magros, eles são geralmente muito fino e ossudo, com metabolismo rápido e gordura corporal extremamente baixo.


Os mesomorphs são os tipos geneticamente talentosos que tem  massa magra, musculosos e  naturalmente atléticos.


Os endomorfos são os retentores de gordura, têm uma forma redonda do corpo e as grandes articulações (que são "ossos grandes") e que muitas vezes têm grande dificuldade em perder gordura corporal. Há uma boa chance de que se você se esforça com a perda de gordura, você seja um endomorfo ou é pelo menos parcialmente endomorfo.


A situação dos Endomorph


A maioria das pessoas que estão treinando duro, mas ainda lutando para perder gordura do corpo tem um tipo de corpo endomorfo. Um endomorfo é alguém que seja geneticamente propensos a armazenar gordura facilmente, devido a vários problemas com hormônios, metabolismo e ou gasto de energia.
 Se você é um endomorfo e você fracassar em sua dieta, as calorias excedentes são quase certo de ir para a gordura.Mesmo quando você está em um déficit calórico, parece que a gordura diminui a um ritmo muito mais lento
De todos os três tipos de corpo, é o mais dificil de perder gordura
s de corpo boas ou más. É a cor dos olhos bom ou ruim? Não, ele simplesmente é o que é. É o que você herdou.


Características metabólicas do Endomorph


Do ponto de vista metabólico, o tipo de corpo endomorfo, por vezes, tem diferentes graus de sensibilidade aos  carboidratos e resistência à insulina. Preste atenção, porque este é um ponto importante pois dietas ricas em carboidratos não são a escolha preferida para as metas de perda de gordura pois  eles vão estimular a secreção excessiva de insulina e glicose vai ser transformado em células de gordura com mais facilidade.


A estratégia nutricional para o endomorfo é  então, é imediatamente cortar os carboidratos processados ​​e refinados da dieta, especialmente o açúcar branco e farinha branca produtos.  A melhor solução para o tipo de corpo endomorfo é uma dieta de moderado como linha de base, por exemplo, uma divisão 40-40-20 de proteínas, carboidratos e gordura. Para aqueles sensíveis, nomeadamente carb, tendo as gorduras alimentares até 30% pode ser ainda melhor, produzindo uma divisão de macronutrientes 40-30-30.


Qual quer dúvida é só perguntar.



Um comentário: