Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Qdo perdemos peso, aonde emagrecemos primeiro?

Queixos múltiplos, protuberantes barrigas e braços flácidos: É fácil de ver onde a gordura se acumula no corpo.
Quando uma pessoa começa a perder peso, como diminui a gordura? Em que partes do corpo que você pode esperar ver resultados?
Manchetes de revistas de fitness prometem exercícios para detonar a gordura da barriga e atividades para reduzir a flacidez..
Será que é verdade?
Aqui estão três coisas a saber sobre perda de peso e gordura corporal.
Você não pode mudar a sua forma, apenas o seu tamanho.

Nós não podemos escolher aonde queremos perder perder gordura.
"Basicamente, quando perdemos peso, perdemos peso no  todo em proporção exatamente aonde a gordura está distribuída por todo o corpo". 
Ou sejaEste exame DEXA de uma mulher que sofreu shows de cirurgia bariátrica, onde ela perdeu a gordura corporal.
Este exame DEXA de uma mulher que fez cirurgia bariátrica, aonde ela perdeu a gordura corporal.
Uma mulher em forma de pêra que perde peso continuará a ser uma pêra,  Mais mulheres tendem a ser em forma de pêra, com gordura em torno de seus quadris e coxas. Os homens tendem a ser em forma de maçã, porque tem gordura que se acumula em torno de sua cintura.
 Quando você começa a perder gordura, é proporcionada por todo o corpo, se é o seu pescoço, cintura, circunferência do tornozelo. Você sairá menor, mas tem terá a mesma forma do corpo."

Para a maioria das pessoas, o problema é o seu peso, não a sua forma do corpo, Se você é uma pêra ou maçã pode ser determinada pela genética ou hormônios.
Prá onde a gordura vai?
As células de gordura se expandem quando as pessoas consomem mais energia do que pode queimar. Durante a perda de peso, as células encolhem.
"A gordura é uma célula muito especializada, ela transforma, a gordura que comemos e as armazena em forma de triglicérides faz isso com a finalidade de liberá-lo quando outras partes do corpo precisar."
Os seres humanos transportar cerca de 10.000 a 30.000 milhões de células de gordura. Pessoas que são obesas podem ter até 100 bilhões.
"Se qualquer um de nós come em excesso longo tempo o suficiente, podemos aumentar o número de células de gordura em nosso corpo",  "Quando perdemos peso, não perdemos o número de células de gordura."
O tamanho das células encolhe, mas a capacidade de expandir está sempre presente.


Lipoaspiração
A lipoaspiração pode remover as células de gordura, mas esse procedimento é ideal para pessoas que não são obesos.
Já fiz duas, mais em locais próximos de onde foi retirado gordura, a gordura dobrou de tamanho. Ou seja lipoaspirei os culotes engordei e no meio das pernas e acima do culote...aumentou muito mesmo.
 "Isso não significa que as células de gordura que permanecem não podem ficar maiores."
Apesar de a extração de células de gordura, as demais sempre pode ficar maior ou menor dependendo da dieta de uma pessoa e fitness.
Oque mais me encomoda são as minhas costas. Eu engordei no geral, como um todo...
Mais as minhas costas....eu fico pensando se teria um exercicio pra mudar.


Ainda não vou colocar fotos das minhas costas, porque realmente tenho vergonha. Mais ficou mais ou menos isto:
Alguém ja ficou assim e conseguiu resolver sem lipo?
Preciso de esperança.



Porque a gordura escolhe alguns lugares?

5 comentários:

  1. Interessante...

    eu fiz lipo e agora vou retocar as costas,na minha opinião a gordura das costas e braços é a mais dificil de sair...tem dias que eu odeio meu corpo!

    vc fez duas lipos e engordou,ai que medo de engordar mas confesso que a um mes parei a dieta,vou voltar rapidinho assim que realizar meu retoque!!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que estou emagrecendo e quando eu perder meus 25 kilos, vendo que hj tenho 103 e a uma semana perdi 2 kilos estou com 101. Minha gordura é localizada na barriga apenas pareço gravida coisa horrivel entao assim que emagrecer farei abdominoplastia e lipo nas costas que nao sao tao feias assim, mas quero ficar top... Será que vale a pena??

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Thaís, vc tem fazer reeducação alimentar, vai fazer 1000 LIPO e vai engordar TDO de novo.. Siga a ADRIANA THYSSEN NO FACE, E @blogdadrika no INSTAGRAM! vc vai ver que é determinação e força vontade, EL pesava 107,0 e está com 69,0 agora, vejais você ver.

      Excluir
  3. Thaís, vc tem fazer reeducação alimentar, vai fazer 1000 LIPO e vai engordar TDO de novo.. Siga a ADRIANA THYSSEN NO FACE, E @blogdadrika no INSTAGRAM! vc vai ver que é determinação e força vontade, EL pesava 107,0 e está com 69,0 agora, vejais você ver.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não acredito em nada disso,lipos,shaiks,pilulas ,acadêmia,sem reeducaçao alimentar nâo adianta nada. Eu acredito em reeducaçao alimentar,mudanças de hábitos,junto com exercicios fisicos.reeducaçao alimentar com exercicios fisicos sâo parceiros contra a perda de peso.Podem fazer dez mil lipos tomar 200 mil shaiks ou se matar de tomar comprimidos,não vai adiantar,vai engordar tudo dinovo.

    ResponderExcluir