Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

Perricone- parte2

O poder das proteinas

Proteína é o componente básico da vida. De fato, a palavra “proteína” é provinda de povos gregos da antiguidade e quer dizer “de primeira importância”. O corpo não pode crescer ou funcionar sem ela. Quando a proteína é digerida, temos como resultado 22 aminoácidos. Oito deles são essenciais (não podem ser produzidos pelo corpo) e o resto são os não-essenciais (podem ser produzidos pelo corpo). Já que o corpo humano fabrica apenas 14 dos 22 aminoácidos que são essenciais para a vida, os 8 remanescentes têm que ser provenientes de uma dieta rica em proteína.


Quando a quantidade ingerida de proteína não é suficiente, o corpo é forçado a alimentar-se de “si mesmo”. Isso causa tanto a flacidez da pele quanto a diminuição da massa muscular.
As proteínas são essenciais para o reparo celular. Sem as proteínas adequadas, nosso corpo entra em “modo de envelhecimento acelerado”. Nossos músculos, órgãos, ossos, cartilagens, pele e anticorpos que nos protegem das doenças, são feitos de proteínas. Até as enzimas que facilitam todas as reações químicas importantes do nosso corpo – da digestão à construção das células – são feitas de proteína. Se suas células não têm à sua disposição todos os aminoácidos essenciais, a renovação celular não será completa e será muito mais lenta do que deveria ser.
Lembre-se deste simples fato: nós não podemos armazenar proteína no nosso corpo. Para manter nosso corpo e rosto firmes e saudáveis, devemos suprí-los com proteínas de alta qualidade todos os dias, em três refeições e dois lanches


As proteínas recomendadas incluem:


  • Peixe – Salmão é a melhor opção;





  • mariscos,





  • peito de frango desossado e sem pele,





  • ovos - Preferencialmente a clara,





  • tofu,





  • iogurte e kefir,





  • peito de peru.





  • A chave:PROTEÍNA PRIMEIRO!
    Lembre-se de sempre comer a proteína primeiro para evitar que os outros alimentos causem efeitos negativos na concentração de açucar do sangue. E mais, as proteínas irão ajudar a diminuir seu apetite e evitar que você coma além do que precisa!

    Sempre que eu começo meu dia com 1 ovo como menos o dia todo.
    Me sinto mais saciada.






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário